18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Amanhã, caminhada de conscientização sai às 9 horas da Praça da Paz

Dia 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
    Em Guaratuba, a campanha já está em curso com ações desde o início de maio nas escolas municipais, estaduais e no comércio. Amanhã, dia 18, acontece a “Grande Caminhada de Conscientização”, com concentração às 9 horas na Praça da Paz, saindo em direção à Praça Cel. Alexandre Mafra.  Já às 19h, ocorre a palestra “O enfrentamento e a Prevenção do abuso e Exploração Sexual Infanto Juvenil”, no auditório do ISEPE. A campanha de enfrentamento está prevista tanto no Plano de Ação 2016/2017, quanto no Plano Municipal Decenal dos Direitos da criança e do Adolescente.
    Os dados do Disque Denúncia Nacional (Disque 100), alertam para a importância de campanhas de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Em 2016, o canal de denúncias recebeu 77.290 relatos de violação dos direitos das crianças e adolescentes. São 211 casos por dia. Em épocas de grandes eventos nacionais e durante o carnaval, o número de casos em que crianças são abusadas sexualmente sobe ainda mais.

Categoria: Agenda
Data/Hora: 17/05/2017