Servidores recebem homenagem pela Semana Nacional da Enfermagem

.

Os servidores da área da enfermagem do município de Guaratuba ganharam hoje uma homenagem pela Semana Nacional da Enfermagem, comemorada do dia 12 ao dia 18 de maio.

A homenagem da prefeitura aos seus servidores ocorreu no salão da igreja matriz Nossa Senhora do Bonsucesso, com dinâmicas de grupo para restabelecer a satisfação do trabalho em equipe e a importância de apoio mútuo na profissão, lembrança e lanche. O prefeito Roberto Justus participou do momento e a equipe da enfermagem ressaltou que foi a primeira vez que um prefeito separou tempo para parabenizá-las.

O dia do enfermeiro(a) é dia 12, em referência ao nascimento de uma enfermeira pioneira no tratamento a feridos de guerra, Florence Nightingale. A profissão, hoje regulamentada, antigamente era voluntária, as primeiras enfermeiras ajudavam nos partos e cuidavam das vítimas das guerras gratuitamente.

Nossa homenagem aos profissionais da enfermagem, aos que acompanham e observam os pacientes, também na educação e na prevenção de doenças.

Categoria: Saúde
Data/Hora: 18/05/2017