Certificado emitido pelo Ministério da Fazenda atesta saúde financeira de Guaratuba

.

Guaratuba recebeu nesta quarta-feira (12), o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). O diretor executivo do Guaraprev, Edilson Garcia Kalat, se reuniu com o prefeito Roberto Justus para fazer a entrega do documento. Na oportunidade, o certificado foi apresentado aos vereadores Nei Stoqueiro e Laudi Carlos de Santi (Tato), que estavam visitando o gabinete.

O certificado atesta que o município está em situação regular em relação à Lei 9.717/98 que trata dos regimes próprios de previdência social dos servidores públicos, sua organização e a garantia do equilíbrio financeiro e atuarial (cálculo de estimativa para pagamento de benefícios). Certifica também a saúde financeira do município visto que tal certificado só é emitido quando todas as obrigações financeiras estão regulares junto à previdência do município e dentro das normas estabelecidas pelo Ministério da Fazenda.

Com a CRP o município está apto a receber transferências voluntárias de recursos; celebrar acordos, contratos, convênios ou ajustes; conceber empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades; celebrar empréstimos e financiamentos por instituições financeiras. O documento emitido pela Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda é válido até 08 de janeiro 2018.

O certificado só foi possível com a atuação direta do prefeito Roberto Justus, do vice-prefeito Jean Colbert e do Sr. Ilson Rhoden que estiveram em Brasília tratando do parcelamento do débito do município com o Guaraprev.

O certificado pode ser consultado no site da Previdência Social www.previdencia.gov.br

Categoria: Administração
Data/Hora: 12/07/2017
O prefeito Roberto Justus e o diretor executivo do Guaraprev, Edilson Garcia Kalat, apresentam o certificado aos vereadores Nei Stoqueiro e Laudi Carlos de Santi (Tato).