Oportunidade de emprego: Techint abre 50 vagas para guaratubanos

.

A empresa Techint Engenharia e Construção informou que abriu 50 vagas de trabalho na empresa destinadas aos moradores de Guaratuba. Essa é a primeira chamada para captação de mão de obra, cargo ajudante, em uma nova fase do projeto de construção de plataforma para exploração de petróleo.

Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador em Guaratuba, na Avenida 29 de Abril, 425, centro, para mais informações. O processo de aplicação de provas e entrevistas acontecerá em Guaratuba, provavelmente no auditório da Prefeitura Municipal. As vagas podem ser preenchidas por pessoas em busca do primeiro emprego, no entanto, é necessário ter a escolaridade mínima Fundamental Completo (veja a descrição da vaga e requisitos). O transporte dos trabalhadores até Pontal do Paraná também foi confirmado pela empresa.

A notícia das vagas havia sido anunciada anteriormente ao prefeito Roberto Justus, durante a reunião entre a Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (AMLIPA) e a empresa, em sua Unidade Offshore Pontal do Paraná. Na oportunidade, também havia sido discutido sobre a situação do transporte dos trabalhadores.

Atualmente, a Techint conta com cerca de 2.600 colaboradores, 70% moradores do litoral paranaense. A AMLIPA propôs uma parceria com as agências de emprego de todos os municípios do litoral para suprir a demanda de mão-de-obra da empresa.

Descrição da vaga e requisitos:

AJUDANTE

Descrição Sumária / Objetivo Principal do Cargo

Auxiliar aos mecânicos nas desmontagens e montagens de máquinas, equipamentos e veículos; Separar ferramentas, instrumentos e aparelhos de testes necessários à execução dos trabalhos com o objetivo de agilizar o processo de manutenção; Adquirir conhecimentos teóricos e práticos para evolução na carreira.

Descrição Detalhada / Principais Atribuições

ü Executar as atividades de acordo com os procedimentos operacionais da Empresa;

ü Realizar tarefas auxiliares de limpeza, transporte, fixação e posicionamento de peças, sempre que requisitado;

ü Auxiliar os oficiais, em suas tarefas;

ü Auxiliar na marcação das peças, de acordo com as referências do desenho;

ü Dar acabamento nas peças, utilizando lixa ou outras ferramentas;

ü Abrir furos empregando furadeira e brocas para dar passagem aos rebites, parafusos ou pinos;

ü Esclarecer dúvidas com o Encarregado e Oficiais de Produção, avisando sobre o término do serviço, visando otimizar o fluxo produtivo;

ü Preservar limpo e organizado o local de trabalho, equipamentos e materiais a fim de manter boas condições de uso, acondicionando os resíduos gerados nas atividades em recipientes e locais apropriados, preservando os aspectos de segurança, saúde ocupacional e meio ambiente.

ü Executar outras tarefas correlatas, quando necessário.

Requisitos Mínimos

Requisitos Desejáveis