Cadastro para consulta no mutirão de oftalmologista

População que necessita de oftalmologista deve procurar a Secretaria de Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) vai realizar mutirão de oftalmologista no litoral, mas para que o mutirão venha até Guaratuba, a Secretaria de Saúde convoca a população que necessita desse atendimento para realizar cadastro junto à secretaria.

Todos que possuam qualquer necessidade clínica na área de oftalmologia, consultas ou cirurgias, podem fazer a inscrição.  “Os guaratubanos precisam ir até a Secretaria da Saúde realizar o cadastro, somente com mais cadastros receberemos o mutirão o mais breve possível em nossa cidade”, informou a secretária, Jemima Aliano.

A prefeitura oferece o apoio logístico para que o mutirão ocorra na cidade, de outra forma, os pacientes teriam que se deslocar até Paranaguá.

Mutirões da SESA

O Governo do Estado mantém um processo de busca contínua das pessoas que precisam de cirurgias para novos mutirões, organizado em parceria com os municípios e as 22 Regionais de Saúde.
    As cirurgias são realizadas por clínicas e hospitais credenciados em todas as regiões do Paraná. As pessoas que necessitam dos procedimentos são encaminhadas aos serviços mais próximos de onde vivem.
    • Mais de 65 mil cidadãos paranaenses foram beneficiados pelo mutirão paranaense de cirurgias realizado entre agosto de 2015 e fevereiro de 2017.
    • R$ 60 milhões do Tesouro Estadual foram aplicados para reduzir a fila de procedimentos cirúrgicos que não são emergenciais, mas que comprometem a qualidade de vida daqueles que aguardam sua vez de operar.
    • Em 16 meses de mutirão foram realizados 66 mil cirurgias nas áreas de oftalmologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia, entre outras.
    • Destaque para as 35 mil cirurgias de catarata realizadas, que está zerando a fila desse tipo de procedimento em todas as regiões do Estado.

Categoria: Saúde
Data/Hora: 12/07/2017