Centro e Praia Central
Morro do Cristo
Praia Central
Praia Central
Baía de Guaratuba
Centro e Praia Central
Centro e Praia Central
Panorâmica do Centro
Panorâmica do Centro
Baía de Guaratuba
Centro Histórico
Baía de Guaratuba
Descida do Ferry Boat
Praça dos Namorados
Baía de Guaratuba
Panorâmica da Baía
Praça Cel. Alexandra Mafra
Igreja Matriz
Praia Central
Praia Central
Praia Central
Praia do Cristo
Inicio da Av. 29 de Abril
Praia do Cristo
Praia do Cristo
Morro do Cristo

Cadastro para consulta no mutirão de oftalmologista

População que necessita de oftalmologista deve procurar a Secretaria de Saúde

    A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) vai realizar mutirão de oftalmologista no litoral, mas para que o mutirão venha até Guaratuba, a Secretaria de Saúde convoca a população que necessita desse atendimento para realizar cadastro junto à secretaria.

    Todos que possuam qualquer necessidade clínica na área de oftalmologia, consultas ou cirurgias, podem fazer a inscrição.  “Os guaratubanos precisam ir até a Secretaria da Saúde realizar o cadastro, somente com mais cadastros receberemos o mutirão o mais breve possível em nossa cidade”, informou a secretária, Jemima Aliano.

     A prefeitura oferece o apoio logístico para que o mutirão ocorra na cidade, de outra forma, os pacientes teriam que se deslocar até Paranaguá.

    

     Mutirões da SESA

    O Governo do Estado mantém um processo de busca contínua das pessoas que precisam de cirurgias para novos mutirões, organizado em parceria com os municípios e as 22 Regionais de Saúde.
    As cirurgias são realizadas por clínicas e hospitais credenciados em todas as regiões do Paraná. As pessoas que necessitam dos procedimentos são encaminhadas aos serviços mais próximos de onde vivem.
    • Mais de 65 mil cidadãos paranaenses foram beneficiados pelo mutirão paranaense de cirurgias realizado entre agosto de 2015 e fevereiro de 2017. 
    • R$ 60 milhões do Tesouro Estadual foram aplicados para reduzir a fila de procedimentos cirúrgicos que não são emergenciais, mas que comprometem a qualidade de vida daqueles que aguardam sua vez de operar.
    • Em 16 meses de mutirão foram realizados 66 mil cirurgias nas áreas de oftalmologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia, entre outras. 
    • Destaque para as 35 mil cirurgias de catarata realizadas, que está zerando a fila desse tipo de procedimento em todas as regiões do Estado.

Categoria: Saúde
Data/Hora: 12/07/2017





PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATUBA

PAÇO MUNICIPAL I - Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

PAÇO MUNICIPAL II - Av. 29 de Abril, nº 425 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Fone: (41) 3472-8500

Horário de Atendimento: 8:00 às 11:30 | 13:00 às 17:30

Desenvolvido pelo Departamento de Análise e Desenvolvimento de Sistemas & Departamento de Comunicação.