JOJUPs reúne atletas, técnicos e torcida de 21 municípios da regional em Guaratuba

Abertura nesta sexta-feira lotou o ginásio José Richa.

O Ginásio de Esportes José Richa lotou nesta sexta-feira (14), na cerimônia de abertura do 30º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). Guaratuba sedia a fase regional e reúne atletas de 21 municípios da região de Curitiba e Litoral.

Serão 1266 atletas, 225 dirigentes e técnicos, e contando com a torcida das cidades da regional que vem prestigiar seus atletas, estima-se que por causa dos jogos, em torno de 1800 pessoas de fora estarão na cidade nesse final de semana até a próxima quinta-feira (20), quando se encerra a competição.

Presentes na abertura dos JOJUPs, o prefeito Roberto Justus, o vice-prefeito Jean Colbert, os vereadores Alex Elias Antun, Almir Troyner, Donizete Pinheiro dos Santos, Mordecai Magalhães de Oliveira, Nei Stoqueiro e secretários municipais.  Também prestigiou a cerimônia o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Elerian Zanetti, assim como vereadores da cidade, e o diretor de Esportes de Matinhos, Odair Pereira. Da Secretaria de Turismo e Esporte do Estado, o chefe da Regional 01, Marcos Aurélio Schemberger (Padre), Cristiano Almeida, supervisor de rendimento e Wilson Galvão, assessor técnico.

O coordenador-geral da competição, Padre, destacou que Guaratuba tem muita estrutura e organização para receber mais um evento esportivo envolvendo mais de mil atletas. Também disse que a juventude é a base do esporte do Paraná e as equipes da região são muito fortes. O prefeito Roberto Justus saudou todos os participantes, desejando uma boa semana de competição para todos os atletas.

Após a entrada das delegações e hasteamento das bandeiras, o acendimento da pira olímpica foi feito pelo atleta Elisio Matus Rodrigues da Silva, da equipe de vôlei de Guaratuba. O juramento do atleta foi feito por Ismael Prestes Neto, do futsal. Já o juramento da arbitragem foi feito por Cintia Silva, do handebol.

Depois da solenidade, a competição teve largada com a disputa de uma partida de futsal entre Guaratuba e Rio Branco do Sul. As competições dos jogos se darão nas modalidades de basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei.

Confira a programação nas imagens.

Categoria: Esportes e Lazer
Data/Hora: 15/07/2017