Campanha Guaratuba Solidária: Desafio de Inverno

.

Acontecerá no dia 12 de agosto a Campanha Guaratuba Solidária: Desafio de Inverno na Praça Central (Coronel Alexandre Mafra). Trata-se de uma manhã solidária no qual as pessoas poderão doar roupas, calçados e cobertores. Todos podem participar levando sua doação até a praça, das 8h às 12h.

Também haverá um desafio entre equipes, no qual empresas, instituições, ou até mesmo grupos de amigos, podem mobilizar mais pessoas para a doação, criando uma rede de solidariedade.

A Secretaria do Bem Estar e Promoção Social fará a coleta e posterior distribuição do que for arrecadado. Os destinatários serão as famílias usuárias da política da Assistência Social Municipal (Centro de Referência de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Porto Seguro da Criança, Casa da Criança e do Adolescente).

A realização é da Prefeitura de Guaratuba e a Associação Comercial e Industrial de Guaratuba (ACIG) está apoiando a campanha.

Desafio

Inscrições: Do dia 28 de julho ao dia 05 de agosto (prorrogadas), o coordenador de cada equipe deverá fazer a inscrição da mesma no site www.guaratuba.pr.gov.br/novo/campanha.php

Equipes: Não há número máximo de integrantes. Podem participar equipes de empresas, instituições, associações, grupos de amigos.

Premiação: Colocação de 1º, 2º e 3º lugares, consecutivamente, para as equipes que atingirem maior pontuação no desafio. As equipes receberão medalhas de honra solidária.

As peças doadas serão pontuadas da seguinte maneira:

1 ponto

Peças pequenas

Luvas, meias, cachecol, gorro, camiseta de manga curta ou longa, bermuda.

5 pontos

Peças médias

Blusa de moletom, blusa de lã, calças, casacos, calçados.

10 pontos

Peças grandes

Cobertores.

Entrega: A entrega será na Praça Central (Coronel Alexandre Mafra) no dia 12 de agosto, das 8h às 12h. O resultado e premiação do Desafio serão divulgados em seguida.

À tarde, até às 16h, será feita a contagem das peças e atribuição de pontuação para as equipes. Também vamos receber doações de quem não conseguiu ir à praça na parte da manhã, afinal, o importante é receber a doação!

Imprensa: A campanha e a cobertura do evento serão divulgadas pelo Portal da Prefeitura de Guaratuba, redes sociais e aplicativos de mensagens (WhatsApp). Releases sobre a campanha e o resultado serão enviados para a imprensa regional.

Qualquer dúvida será resolvida pela coordenação da campanha.

Categoria: Bem Estar Social
Data/Hora: 28/07/2017