Ação contra o mosquito transmissor da dengue no Carvoeiro

Foram vistoriados 406 imóveis no bairro

Mais uma ação contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, foi concluída na sexta-feira (04). A ação agora foi no bairro Carvoeiro e contou com a limpeza de ruas, retirada de lixo de terrenos e trabalho de conscientização dos moradores para que os mesmos deem destino correto ao lixo.

O mutirão contra a dengue envolveu cerca de 40 agentes de endemias, funcionários da Vigilância Sanitária e agentes de limpeza da Transresíduos. Um total de 406 imóveis foram vistoriados e 6 caminhões com material possível de ser tornar criadouro do mosquito da dengue foram retirados. Além da Secretaria de Saúde, a ação contou também com o apoio da Secretaria de Obras e da Secretaria de Meio Ambiente.

O combate ao mosquito Aedes aegypti foi intenso no 1º quadrimestre de 2017, no qual 1.335 quarteirões foram visitados, num total de 12.893 imóveis inspecionados. O esforço no combate ao mosquito, entre outros fatores, resultou na manutenção do índice 0 em população do mosquito transmissor da dengue em Guaratuba.

A Secretaria de Saúde alerta que é sempre importante tomar medidas simples, como não deixar água parada em vasos de plantas e pneus, evitando assim a procriação do mosquito.

Categoria: Saúde
Data/Hora: 07/08/2017