Educação em saúde

Educação em saúde

Neste mês de Março a Unidade de Saúde do Figueira promoveu o Curso de Gestantes com temas relacionados à amamentação, cuidados com recém-nascido, cuidados odontológicos, primeiros socorros, alimentação e atividade física. Foi um trabalho multiprofissional com a participação das gestantes que fazem pré-natal na unidade, fortalecendo o vínculo com a Equipe de Saúde da Família e favorecendo maiores informações sobre a maternidade. Este mesmo curso será novamente administrado durante todas as quartas-feiras dos meses de Junho, Agosto e Dezembro deste ano.

Para o Ano de 2016 as Equipes de Saúde da Família da Unidade Figueira convidam a população em geral para participar das demais Atividades de Educação em Saúde, que serão realizadas na própria unidade, às 13h30min, conforme cronograma abaixo:

 

Abril

 

  • Dia 08 – Câncer
  • Dia 15 – Hipertensão

 

 

Maio

 

  • Dia 06 – Asma
  • Dia 20 – Tabaco / Álcool / Drogas

 

 

Julho

 

  • Dia 08 – Tuberculose / Hanseníase
  • Dia 22 – DST / AIDS

 

 

Outubro

 

  • Dia 07 – Saúde do Idoso
  • Dia 21 – Saúde da Mulher

 

 

Novembro

 

  • Dia 04 – Diabetes Mellitus
  • Dia 18 – Saúde do Homem

 

 

 

Reforma da UBS Mirim

UBS MIRIM PASSA POR AMPLA REFORMA

A Unidade Básica de Saúde Mirim está passando por uma ampla reforma, o objetivo é melhorar a qualidade do atendimento aos usuários que utilizam a unidade. Várias intervenções estão sendo realizadas, dentre elas: Serviços de pintura interna / externa, substituição de portas, vidros, adequação de ambientes, reparos nas partes elétricas, hidráulica e sanitária, troca do telhado, entre outras melhorias.

Segundo a secretária de saúde, Angelita M. Cavalcanti Miranda, todas as Unidades de Saúde do município já estavam no cronograma de reformas/construção e estão sendo adequadas para melhorar o atendimento a população, já foi realizada a construção da UBS Cohapar, reforma e ampliação da UBS Figueira, UBS Cubatão e UBS Pedra Branca e a construção da UBS Piçarras está em fase final de acabamento. Após a conclusão da UBS Mirim, será reformada a UBS Caieiras e UBS Coroados, concluindo a etapa de melhorias na infra-estrutura da Atenção Básica.

 

A UBS Mirim está localizada na Rua Rocha Pombo, próximo à Creche do bairro e oferece consultas com médico, dentista e enfermeiro, visitas domiciliares, coleta de preventivo, testes rápidos, injeções, curativos, vacinas entre outros serviços, sendo a porta de entrada preferencial do SUS. Ela é capaz de resolver 80% dos problemas de saúde da população, sem necessidade de encaminhamento para o Pronto Atendimento ou Hospital. Na Unidade é realizada a distribuição da medicação básica para a população além do encaminhamento para as especialidades, quando necessário. Em caso de urgência, como nos casos de febre, dor ou diarréia, o paciente é acolhido no dia pela equipe e após avaliação, o paciente é encaminhado para consulta na UBS ou para o Pronto Atendimento, conforme o caso.

 

Webmail Prefeitura

Consultas Protocolo

Intranet

Trocar Senha de Navegação

Informações Sobre Concursos